O que já fazemos e o que queremos para o futuro?

>> Buscamos com nossos parceiros e terceirizados um diálogo baseado na transparência e no respeito, valorizando o trabalho manual e artístico.

>> Trabalhamos sempre que possível com os tecidos de maior durabilidade, fibras naturais renováveis ou fibras provenientes de recilagem.
 
>> Estamos buscando encaixes e ajustes nas modelagens que permitam evitar o desperdício de materiais e portanto a diminuição da quantidade de sobras que vão para o lixo.

>> Todo papel, passível de reciclagem, descartado em nosso atelier é entregue a coleta seletiva do bairro. Bem como outros materiais recicláveis.

>> As sobras de tecido estão sendo armazenados e soluções sobre o descarte apropriado vem sendo pensados internamente.

>> Todo couro que utilizamos é proveniente de curtumes certificados ambientalmente pela LWG (Leather Working Group*) ou são couros de curtimento vegetal, ou seja, aqueles que não utilizam elementos químicos pesados e poluentes em seu processo de curtimento.
 
*O LWG avalia os procedimentos da empresa tendo como parâmetro as melhores práticas internacionais quanto a política ambiental, a utilização e controle de substâncias restritas, a rastreabilidade dos lotes produzidos, a reutilização de água, a gestão de resíduos, o consumo de energia, as emissões atmosféricas, o tratamento de efluentes industriais, entre outros.
 
>> As sobras de couro são aproveitadas em objetos menores, tais como pulseiras, cordões e brincos.

>> Estamos sempre na busca de melhorar processos e criar soluções que impactem positivamente em nossa comunidade e no meio ambiente.